Michele Rafaela Maximino, de 31 anos, que já doou mais de 300 litros de leite materno para hospitais de Pernambuco, realiza na manhã desta quarta-feira, a última doação na Maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A mulher, que chegou a ser responsável por 90% do estoque do banco de leite da unidade de saúde, resolver parar as doações depois de ser motivo de chacota em um programa de televisão.
Michele moveu um processo contra o apresentador Danilo Gentili, da emissora de televisão Bandeirantes. A juíza da 2ª Vara Cível de Olinda, Cíntia Daniela Albuquerque, concedeu uma liminar favorável à pernambucana Michele Rafaela Maximino, de 31 anos. A mulher.
Moradora de Quipapá, no Agreste pernambucano, Michele passou a ser alvo de piadas na cidade e diz ter se sentido extremamente humilhada pelas palavras com as quais foi tratada por Gentili. Além de ter sofrido uma drástica baixa na produção do leite doado diarimente ( de dois litros para cerca de 600 ml), Michele também está se submetendo a tratamento psiquiátrico.
De acordo com a liminar, a emissora terá que pagar uma multa diária de R$ 5 mil caso não retire da web o trecho do programa "Agora É Tarde", exibido no dia três deste mês. No programa, o humorista fez uma piada sobre Michele, que também tenta entrar para o livro dos recordes como a maior doadora de leite do mundo.