Leia Mais
Ministério da Saúde lançará terceiro edital do Mais Médicos em dezembroMédicos cubanos se apresentam a coordenadores no RioProfissionais do Mais Médicos começam atendimento em unidades básicas de saúdeMédicos cubanos iniciam atendimento no Distrito Federal nesta segunda-feiraHá fortes indícios de que o formato do Mais Médicos tem irregularidades, diz relatórioMP quer questionar contratação pelo Mais MédicosA portaria também determina a expedição de carteiras de identificação aos profissionais. De acordo com o Ministério da Saúde, até que fiquem prontos os documentos produzidos pela Casa da Moeda, os médicos vão receber uma declaração com autorização para exercer a medicina exclusivamente no âmbito do programa.
A competência para emissão dos registros dos profissionais estrangeiros e brasileiros formados no exterior era do Conselho Federal de Medicina (CFM) e passou ao Ministério da Saúde a partir da sanção da medida provisória do Mais Médicos pela presidenta Dilma Rousseff, em 22 de outubro. O CFM ficou com a responsabilidade de fiscalizar a atuação dos profissionais.
Na segunda-feira, começaram desembarcar no Brasil mais 3 mil médicos cubanos que vão participar do programa. Em dezembro, o Ministério da Saúde lança o terceiro edital do Programa Mais Médicos.