Leia Mais
Quadrilha do ISS é acusada de cobrar para zerar dívidas de IPTU em São PauloConstrutoras davam mesadas para quadrilha do ISS em SPAcusados de fraude do ISS em SP são soltosQuadrilha do ISS pode ter fraudado IPTU, diz HaddadDe acordo com informações da Polícia Civil, a quadrilha contava com ajuda de uma gráfica para a confecção dos mais variados tipos de documentos. O proprietário do estabelecimento, Wester José da Silva, foi preso em Vicente Pires. O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz Evandro Neiva de Amorim, da 8ª Vara Criminal de Brasília.
Dos 23 envolvidos no esquema, 17 foram presos. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Taguatinga, Luziânia, Valparaíso e Samambaia.
Os alvos principais da quadrilha eram os programas: Construcard, da Caixa, uma linha de crédito destinada à compra de materiais de construção e similares e o Moveiscard, também da Caixa Econômica, que fornece um cartão diferenciado aos beneficiados do programa Minha Casa Minha Vida. Com ele é possível financiar até 100% das compras com até 60 meses para pagar e juros baixos.
O grupo atuava há pelo menos um ano. Segundo o delegado Jefferson Lisboa, o bando tinha acesso a folhas em branco da Companhia Energética de Brasília (CEB). Arquivos e computadores foram apreendidos por agentes da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (CORF).