A perseguição de uma viatura da Polícia Militar a um suspeito de furto terminou com a morte do casal Fernando Belchior, de 20 anos, e Ketlyn de Barros Santos, de 19, no final da tarde de quarta-feira, 20, em Salto de Pirapora, região de Sorocaba. De acordo com informações da PM, a viatura perseguia um motociclista que desobedeceu a um sinal de parada na rodovia Francisco José Ayub, quando colidiu com outra moto que vinha em sentido contrário. Em decorrência da colisão, a viatura capotou. Fernando morreu na hora. Sua mulher foi levada para o Hospital Regional de Sorocaba, mas não resistiu.
Os dois policiais que estavam na viatura tiveram ferimentos leves. Familiares das vítimas disseram que a viatura invadiu a pista contrária, causando o acidente, e vão pedir ao Ministério Público Estadual o acompanhamento da investigação. A PM informou que a moto não obedeceu a um sinal de parada e havia suspeita de que fosse produto de furto, o que motivou a perseguição. Segundo a PM, o condutor da viatura perdeu o controle e capotou, atingindo a moto. Uma sindicância vai investigar a conduta dos policiais.
No último dia 2, o músico Fausto Pará Filho, de 21 anos, morreu após ter o carro atingido por outro veículo que era perseguido por uma viatura da PM em avenida do bairro Campolim, zona sul de Sorocaba. A perseguição ocorreu porque o condutor do outro carro tinha abastecido e saíra sem pagar. A PM informou que a viatura apenas seguia o carro que passara em vários sinais vermelhos