As buscas pelo jovem desaparecido durante uma enxurrada em Samambaia, região administrativa do DF, continuaram durante toda a madrugada de sexta-feira (29/11). Segundo o Corpo de Bombeiros, com o dia claro, o trabalho será reforçado. João Lucas dos Santos Mendes, 15 anos, e outros três adolescentes se divertiam dentro de uma vala de escoamento de águas pluviais no Parque Três Meninas, na QR 609, quando foram arrastados por uma tromba d'água.
Fatalidade recorrente
Neste ano, pelo menos três acidentes, causados após fortes chuvas, acabaram tirando a vida de pessoas no DF. Em 9 de abril, João Victor de Oliveira, 6 anos, foi arrastado por uma enxurrada e engolido por um bueiro na Vila Buritis, em Planaltina. O corpo dele só foi localizado em um córrego a 4km de distância. No dia seguinte, Pedro Henrique Fernandes da Silva, 10 anos, foi levado por uma enxurrada quando brincava na rua com amigos no Jardim Ingá, em Luziânia. Ele foi tragado por um bueiro.
Em 8 de outubro, Geovana Moraes Oliveira, 6 anos, morreu afogada dentro de um ônibus escolar em Ceilândia Norte. Uma chuva forte caia quando o motorista do veículo tentou cruzar um viaduto parcialmente inundado. O ônibus teve problemas e acabou parando na metade da travessia. A menina foi encontrada morta, presa ao cinto de segurança, pelo sargento Etelmo Souza Rodrigues, que fez grande parte do resgate das vítimas.