As obras de construção do Itaquerão foram retomadas nesta segunda-feira, mesmo com a interdição de parte da obra. Segundo nota divulgada pela Odebrecht, os 1.350 trabalhadores retomaram a construção. Apenas parte da área leste do estádio, onde ocorreu o acidente que matou dois operários, está interditada. Os funcionários rezaram uma missa antes de retomar o trabalho. A Arena Corinthians está prevista para ser o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014.
Ainda de acordo com a empresa, apenas 5% da obra está interditada. Mesmo assim, a retomada dos trabalhos ocorre principalmente nos serviços considerados mais leves, como piso, gramado, pintura, revestimento e sistema elétrico.
O Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE) proibiu o uso das nove gruas e guindastes em uso na obra.
A construção do estádio estava paralisada desde quarta-feira, dia 27 de novembro, quando ocorreu um acidente com um guindaste durante o instalação de uma estrutura metálica de 420 toneladas na cobertura do Itaquerão.
A construtora realiza estudos para avaliar se a estrutura do estádio sofreu danos e determinar o tempo de atraso nas obras.