Um homem desapareceu ao cair em um rio no bairro de Rodilândia, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo informações da Defesa Civil do Estado, o pedreiro Martinho da Silva, de 50 anos, foi visto pela última vez por volta das 22h de terça-feira. Nesta quarta, bombeiros fazem buscas no local. Neste momento chove forte em todo o estado.
Leia Mais
Volta a chover forte no Rio de Janeiro e situação preocupa autoridadesApós temporal, Rio de Janeiro enfrenta lentidão e alagamentosNova Iguaçu e Japeri decretam emergência por causa das chuvasChuvas no Rio de JaneiroInmet prevê chuvas fortes no Rio de Janeiro nas próximas 36 horasEduardo Paes orienta moradores de áreas de risco a não sair de casaChuva alaga estação de trem na Zona Norte do Rio de JaneiroChuva no Rio causa quatro desabamentosDe acordo com a presidenta do Inea, Marilene Ramos, técnicos do instituto fazem ações de dragagem do Rio Botas para evitar enchentes na região. "Sabemos que esses rios transbordaram em vários pontos. Sem esse trabalho de dragagem, talvez os estragos fossem maiores. Existe muito lixo na margem desses rios e nós também estamos realizando um trabalho de limpeza para diminuir os impactos, até para as próximas chuvas", disse Marilene, que cancelou um voo que faria na manhã de hoje (11) sobre os municípios de Japeri e Queimados.
Várias ocorrências foram registradas em toda a Baixada Fluminense. Nos municípios de Nilópolis e Anchieta, pelo menos 2 duas pessoas ficaram feridas por causa de desabamentos em residências. Ainda não há informação sobre desabrigados e desalojados.