Leia Mais
Chuvas no Rio de JaneiroChuvas no RJ: homem desaparece na Baixada Fluminense depois de cair em rioVolta a chover forte no Rio de Janeiro e situação preocupa autoridadesApós temporal, Rio de Janeiro enfrenta lentidão e alagamentosInmet prevê chuvas fortes no Rio de Janeiro nas próximas 36 horasEduardo Paes orienta moradores de áreas de risco a não sair de casaChuva alaga estação de trem na Zona Norte do Rio de JaneiroA forte chuva que ainda cai na cidade do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, 11, causa transtornos no trânsito da cidade. Em praticamente todos os bairros há bolsões d'água.
Por volta das 7h, a Avenida Radial Oeste, no Maracanã, pista sentido Meier chegou a ser fechada devido aos alagamentos. Mais tarde, a pista até foi reaberta, mas segue fechada novamente. Duas horas depois, a pista sentido Centro também foi fechada.
A Avenida Brasil, importante via expressa da cidade, está interditada na altura de Manguinhos. As pistas centrais e laterais estão alagadas e os motoristas não conseguem seguir. A Via Dutra também está fechada.
A concessionária MetrôRio informou que a Linha 2 do Metrô não está funcionando. A concessionária de trens Supervia suspendeu a circulação nos ramais Saracuruna e Belford Roxo. Nos outros ramais os intervalos entre os trens são irregulares.
O trânsito segue lento nas vias expressas Linha Vermelha e Linha Amarela. A Via Binário, na zona portuária, inaugurada há cerca de um mês, também ficou alagada.
O Corpo de Bombeiros informa que Baixada Fluminense, Região Metropolitana e a Capital são as áreas mais atingidas pelas chuvas. Na Região Serrana, área com grande risco de enchentes, desabamentos e deslizamentos, chove forte, mas nenhuma sirene foi acionada.