Leia Mais
Situação volta à normalidade na área industrial da Baixada FluminenseDefesa Civil investiga alta de rio na Baixada FluminenseTemporal causa a morte de duas pessoas na Baixada FluminenseMinc vistoria obras de prevenção de enchentes em Nova Friburgo, no RJPrefeitura lançará pacote de medidas para a zona norte do RioAs escolas já haviam terminado suas avaliações finais e estavam em período de recuperação. Na próxima segunda-feira (16), os professores se reunirão para fazer uma avaliação qualitativa dos alunos que precisavam das notas recuperativas. As aulas serão repostas uma semana antes do início do ano letivo, previsto para o começo de fevereiro de 2014. A medida preventiva vai atingir os mais de 14 mil alunos da rede municipal de ensino.
Os prejuízos na rede escolar passam de R$ 700 mil, entre perda de materiais e estrutura danificada. As escolas Pastor Arsênio (Bairro Vila Cristina), Carlos Pereira Neto (São Roque), Paulo Freire (Vila Americana), Nelson Carneiro (Três Fontes) e Anna Maria Perobelli (Primavera) foram as mais afetadas com abalos na estrutura e perda das mobílias.
A secretária de Educação, Miriam Motta, informou que os alunos não serão prejudicados. “Nossa equipe pedagógica decidiu que o mais seguro agora, tanto para as crianças, como para os pais é cancelar as aulas deste ano. As escolas já haviam terminado as últimas provas e estávamos agora resolvendo as pendências das crianças que precisavam da recuperação. A avaliação pendente será feita de modo qualitativo pelo professor", disse.