Leia Mais
Governo federal libera R$ 10 milhões para ações emergenciais após chuvas no RioChuva deixa pelo menos 294 pessoas desalojadas no Espírito SantoApós chuvas, 30 casas no Complexo do Alemão serão demolidasMais de 16 mil capixabas já deixaram suas casas devido às chuvasSudeste entra em alerta por enchentes; prefeituras decretam emergênciaA prefeitura de Búzios registrou dois deslizamentos de terra. Muitas ruas ficaram alagadas e encobertas pela água, mas equipes do órgão e da Defesa Civil trabalham desde a madrugada para liberar as vias interditadas. Nenhuma pessoa morreu e não há informação sobre feridos.
Já em Bom Jesus de Itabapoana, apesar do risco de enchente na cidade por causa do nível de água do Rio Itabapoana, a maior preocupação é com o risco de deslizamentos de terra e pedras, provocados pela chuva que vem atingindo o município desde a noite de terça-feira (10). Algumas famílias que moram perto do rio estão em abrigos cedidos pela prefeitura desde o início das chuvas, há mais de uma semana.
Em Campos, o subsecretário da Defesa Civil Municipal, major Édison Pessanha Braga, informou que apenas uma ocorrência foi registrada por causa da chuva que atinge o município desde a noite de ontem (17). “Um deslizamento de encosta na região do Imbé, no distrito de Morangaba, foi informado ao órgão, que está encaminhando um técnico ao local”.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que há previsão de tempo encoberto e pancadas de chuvas para os próximos dias em todo o estado.