Jornal Estado de Minas

Governador e prefeito decretam luto de três dias após morte do "Reio do Brega"

Diário de Pernambuco
O governador Eduardo Campos e o prefeito Geraldo Julio decretaram luto oficial de três dias no Recife e em Pernambuco em decorrência do falecimento do cantor Reginaldo Rossi, informaram comunicados oficiais na manhã desta sexta-feira (20).
O compositor faleceu por volta das 9h40 desta sexta, no Hospital Memorial São José, no Derby. Ele estava internado desde o dia 27 de novembro, diagnosticado com um câncer no pulmão.

Veja galeria de fotos do cantor

O governador de Pernambuco Eduardo Campos divulgou nota oficial em pesar pela morte do músico pernambucano: "Estamos todos tocados pelo desaparecimento do cantor Reginaldo Rossi. Uma pessoa que cantou a beleza do nosso Estado, que fez muito pela cultura pernambucana. Decretamos luto oficial de três dias para que possamos prestar homenagem a um filho do povo, um ser humano de coração extraordinário. Em meu nome, de minha família e do Estado de Pernambuco, expresso o pesar para seus familiares e amigos".

"Reginaldo Rossi foi um dos cantores que melhor retratou o sentimento de amor que o recifense tem pela sua cidade. Ele fez muitas músicas falando do Recife, apresentando a nossa cidade fora de Pernambuco; no Brasil e no mundo inteiro. Deixa um espaço aberto em nossa cultura, na nossa música. Reginaldo sempre será muito querido por todos os recifenses", afirmou Geraldo Julio.