Chegou a 46.189 o número de pessoas que precisaram deixar suas casas devido às chuvas que castigam o estado Espírito Santo. A informação foi divulgada no final da tarde desta segunda-feira, pela Defesa Civil do Estado. Desse total, 4.669 mil estão em abrigos municipais e outros 41.520 desalojados foram para casa de parentes ou amigos. A chuva também deixou vítimas fatais. Há registro de seis mortes nas cidades de Colatina, Nova Venécia, Baixo Guandu, Piraju e duas em Itaguaçu.
“Mas a previsão é de que continue e chover forte ao longo de toda a semana. A chuva, que castigou inicialmente o norte e noroeste do estado, já desceu para a região metropolitana, atingindo a serrana e começa a se dirigir para a região sul. No início da noite desta segunda-feira, choveu forte em Cachoeiro do Itapemirim – uma das cidades mais importantes do estado, disse o coronel.
Leia Mais
Castigado pela chuva, Espírito Santo vai receber visita de Dilma nesta terçaMedicamentos do Ministério da Saúde chegam hoje ao Espírito SantoEspírito Santo registra 14 mortes por causa das chuvasSobre tragédia com as chuvas, Dilma diz que o mais importante agora é salvar vidasO governador Renato Casagrande reuniu secretários de governo para acompanhar as ações tomadas em relação às fortes chuvas e para amenizar as consequências por elas causadas. Participaram do encontro, além dos secretários estaduais, representantes de órgãos federais no estado que organizam a atuação das forças de apoio aos municípios durante o Natal.
Na Grande Vitória, nas últimas 24 horas, choveu 130 milímetros, o que causou desabamento de pelo menos cinco casas, além de quedas de barreiras, principalmente na região serrana, para onde a chuva se deslocou.
Com informações da Agência Brasil