"Em seguida, vamos reconstruir as cidades e os municípios alagados – reconstruir estradas, hospitais, escolas, moradias. Vamos, ainda, realizar as obras estruturantes de prevenção necessárias: barragens, proteção de encostas, drenagem urbana para que diante de um período de chuvas dessa dimensão não tenhamos uma tragédia como essa", disse Dilma.
Leia Mais
Defesa Civil confirma nove mortes no Espírito SantoEspírito Santo prorroga pagamento de imposto de contribuintes afetados pelas enchentesNúmero de pessoas que saíram de casa em razão das chuvas vai a 46 mil no Espírito SantoCastigado pela chuva, Espírito Santo vai receber visita de Dilma nesta terçaSobe para 18 o número de vítimas das chuvas no Espírito SantoDilma diz que obras da BR-262 podem ser feitas por PPPChuva no Espírito Santo já é a maior dos últimos 90 anosMais de 49 mil pessoas deixaram suas casas no Espírito Santo por causa das chuvasNa manhã desta terça-feira, em visita à capital, Vitória, Dilma disse que os governos precisam se concentrar nas medidas imediatas para tratar as consequências das chuvas que afetam o estado nos últimos dias e que o mais importante é salvar vidas. Nesta terça-feira, a presidenta anunciou R$ 608 milhões para o enfrentamento de desastres naturais.
Dilma viajou para o estado no início da manhã, onde fez um sobrevoo com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, sobre as regiões mais afetadas. Dilma e Casagrande se reuniram logo depois para ouvir agentes da Defesa Civil estadual, que estão atuando na busca e salvamento de vítimas.
Continua chovendo em vários municípios capixabas e a previsão é que as chuvas permaneçam, pelo menos, até domingo (29). A Defesa Civil Estadual mantém o alerta em função do solo encharcado que pode provocar novos deslizamentos e alagamentos em vários municípios.