Um corpo encontrado há cerca de seis semanas na baía de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, foi confirmado nesta sexta-feira como do brasileiro Paulo Roberto Rodrigues Reis Netto, de 23 anos. O estudante de arte desapareceu no dia 28 de outubro e desde então a polícia americana fazia buscas pelo rapaz. O corpo dele já estava em estado de decomposição avançado ao ser encontrado e o resultado da perícia foi divulgado apenas nessa sexta-feira, informou o site da emissora local KTVU.com.
Paulo estava viajando à passeio pelo estado norte-americano. Segundo o portal de notícias, na noite do crime ele ligou para a irmã, no Brasil, e para um amigo em Los Angeles, também na Califórnia, muito preocupado. Kevin Viliano relatou ao KTVU.com que na ligação o brasileiro pedia ajuda repetidamente. Outro portal regional, o SFGate.com, diz que Paulo contou à irmã que estava sendo seguido.
A causa da morte ainda não foi divulgada. Contudo, na época em que o corpo foi encontrado, peritos disseram que a morte do rapaz não parecia suspeita. A polícia local aguarda mais informações para determinar se uma investigação será conduzida. O departamento também tenta encontrar um homem não identificado que foi filmado utilizando o cartão de crédito de Paulo alguns dias após seu desaparecimento.