De acordo com policiais do 39.º Batalhão da Polícia Militar, criminosos do Morro do da Caixa D'água, ligados ao Comando Vermelho, tentaram tomar o controle do tráfico do Morro do Machado, controlado pela facção Amigo dos Amigos - o chefe do tráfico ali, Paulo Roberto Pinho Brandão, o Panela, está preso desde novembro, acusado de ter comandado tentativa de resgate de presos no Fórum de Bangu, na zona oeste, no fim de outubro. Kayo da Silva Costa, de 8 anos, morreu ao ser atingido por bala perdida na ação.
Leia Mais
Menina de 12 anos é baleada e morre no RioMorre universitária baleada na cabeça na Rodovia DutraMulher morre e outra é baleada em via expressa no RioTuristas lotam pontos turísticos do RIo no último fim de semana do anoTiroteio provoca correira em praia de CaraguatatubaDesde segunda-feira, pelo menos uma pessoa morreu e outras seis foram atingidas por balas perdidas no Rio. Maria Eduarda da Silva Sardinha, de 11 anos, o primo Davi Araújo, de 7, e o tio Silvano André da Silva, de 49 anos, foram alvejados dentro de casa, na favela Para-Pedro, na zona norte. Maria Eduarda, atingida na cabeça, não resistiu.
No dia seguinte, Fernanda Amorim, de 10 anos, foi baleada no peito, em frente à casa de parentes, na Favela da Carobinha, na zona oeste, onde passaria o Natal. À tarde, Breno Freitas, de 2 anos, foi atingido na cabeça ao chegar à casa de parentes no Morro Chácara do Céu, em Niterói, no Grande Rio.
Na madrugada de quarta-feira, uma mulher foi ferida na perna na Favela do Jacarezinho, na zona norte, e um adolescente, de 15 anos, foi atingido no ombro, na Favela Cidade de Deus, na zona oeste.