Leia Mais
Delegado de Copacabana é exonerado do cargo após tiroteio no RéveillonPrefeito do Rio diz que tiroteio em Copacabana foi 'ponto fora da curva'Turistas lotam Praia de Copacabana para a festa do réveillonCorreios aposta em tecnologia e em acordo com BB Turistas enfrentam filas e temperaturas elevadas para visitar o Cristo RedentorQuem perdeu os documentos também pode obter informações por meio do serviço Fale com os Correios, pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades) ou pelo site, no link Achados e Perdidos. O atendimento presencial pode ser feito na Agência Presidente Vargas, na Cidade Nova, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Qualquer documento perdido pode ser depositado nas caixas de coleta dos Correios ou entregue em qualquer agência da empresa. Os documentos ficam nos Correios por 60 dias, contados a partir da data do cadastramento no Serviço de Achados e Perdidos. Depois desse prazo, os não procurados são devolvidos aos órgãos emissores.
Documentos de estrangeiros são enviados aos consulados do país de origem. O serviço existe em todo o Brasil e permite a localização de um documento perdido em poder dos Correios em outros estados. Pelo Fale com os Correios, o interessado pode indicar a agência para onde quer que o documento seja enviado e, posteriormente, recebe um aviso sobre a chegada do objeto.
De acordo com os Correios, as carteiras de identidade e de trabalho são as devolvidas com maior frequência, seguidos pelos títulos de eleitor, CPFs e carteiras de motorista.