A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira imagens do assassinato do policial Aride Luis dos Santos, de 44 anos, horas antes das mortes em série de 12 homens entre a noite deste domingo, 12, e a madrugada dessa segunda-feira em Campinas, no interior de São Paulo. "A polícia divulgou as imagens do latrocínio do policial para pedir à população que, pelo disque-denúncia, aponte os responsáveis pelo crime. Pelo perfil das pessoas, quem as conhece poderá identificar", afirmou o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. (Veja o vídeo no fim da reportagem)
Leia Mais
Justiça determina construção de presídios no Maranhão em 60 diasPolícia ouve parentes de assassinados em CampinasPolícia Civil não descarta participação de PMs em mortes em CampinasMortos em Campinas tinham passagem pela políciaÔnibus são queimados em Campinas em reação a assassinato de ao menos 12 pessoasEm noite violenta, Campinas tem 13 assassinatosPolícia Civil diz ter identificado assassinos de militar em CampinasPolícia Civil paulista já ouviu 18 testemunhas de chacinas em CampinasManifestantes fazem ato contra mortes de 12 pessoasOuvidor reforça suspeita de envolvimento de PMs em assassinatos em CampinasA Polícia Civil tem como principal suspeita o envolvimento de policiais militares nos assassinatos, como represália à morte do colega no posto de combustível. Testemunhas da maioria dos crimes relataram ter visto os assassinos com toca-ninja, sobretudo escuro e coturno.
"Nenhuma hipótese está descartada. A Polícia Militar tem (PM) relevantes serviços prestados à comunidade e cerca de 90 mil homens. Portanto, uma instituição com esse tamanho, pode sim, eventualmente, ter pessoas que tenham desvios", afirmou o secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo. "Por ora, é muito cedo para afirmar algo. A polícia não vai descansar enquanto esse caso não for esclarecido, é compromisso de governo."
Veja o vídeo do assassinato do PM