Cinco assassinatos foram registrados na Baixada Fluminense entre a noite de quarta-feira, 15, e a madrugada desta quinta, 16. Os crimes ocorreram nos municípios de São João de Meriti, Nilópolis e Magé. Desde a última sexta-feira, 10, pelo menos 16 pessoas foram mortas na Baixada Fluminense.
Em São João de Meriti, um homem não identificado foi morto no bairro Grande Rio. O caso foi registrado na 64ª Delegacia de Polícia (São João de Meriti).
Já em Magé, o corpo de Sandro dos Santos da Silva, de 31 anos, foi achado com marcas de tiros dentro de um carro, no bairro Vila Liberdade. A investigação será feita pela 65ª DP (Magé).
Outros Casos
No fim da noite de terça-feira, 14, uma menina de 12 anos e dois homens foram mortos no município de Belford Roxo. Homens encapuzados desceram de um carro na Rua Olavo Bilac, no bairro Santa Amélia, e abriram fogo contra Jonathan de Souza Paschoal, de 23 anos, e Willian Gama de Oliveira, de 24. A menina conversava com a irmã e a prima na rua quando foi atingida por uma bala perdida e morreu. Outras duas pessoas foram feridas de raspão. O crime está sendo investigado pela 54ª DP (Belford Roxo).
E na sexta-feira da semana passada, oito pessoas foram assassinadas no município de Nova Iguaçu. Os crimes ocorreram nos bairros Jardim Nova Era, Comendador Soares, Vila Iguaçuana, Geneciano e Valverde.
Nova Divisão de Homicídios
A Polícia Civil do Rio promete inaugurar, no próximo dia 29, a nova Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, que vai funcionar em Belford Roxo. A nova unidade terá efetivo reforçado com mais delegados e agentes. E vai funcionar nos moldes da Divisão de Homicídios da capital: vai concentrar as investigações de todas as ocorrências deste tipo de crime, a fim de desafogar as delegacias distritais da região.