A Polícia Militar e a Força Nacional conseguiram debelar uma segunda tentativa de rebelião na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) na noite de quinta-feira, 16. Esta foi a segunda tentativa de rebelião registrada nesta prisão em menos de 24 horas. A primeira aconteceu à tarde e também foi debelada logo no princípio. A CCPJ é uma das cadeias que fazem parte do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde 62 detentos foram mortos desde o ano passado.
Leia Mais
Polícia contém confusão entre presidiários de Pedrinhas, no MaranhãoMutirão judiciário começa a analisar processos de presos temporários em PedrinhasPreso do Maranhão liga para rádio para reclamar da ação da PM em PedrinhasGoverno prorroga presença da Força Nacional no MaranhãoMutirão da defensoria pública em Pedrinhas começa dia 27Defesa prevê até uso das forças Armadas na copaMorte em Pedrinhas pode ser reação à transferência de presosMais um detento é encontrado morto no presídio de Pedrinhas em São LuísAgentes penitenciários do Maranhão ameaçam entrar em greveJustiça recebe pedido do Maranhão para transferência de 35 presosEm nota, a Sejap informou que a tentativa ocorreu no mesmo bloco onde foi debelada a primeira tentativa, ocorrida na tarde de quinta-feira: o bloco A da CCPJ.
Após a tentativa de motim, homens da Polícia Militar e da Força Nacional, com o acompanhamento da Corregedoria e Ouvidoria da Sejap, revistaram as celas da unidade.
Familiares dos presos que estavam na frente da prisão ainda chegaram a interditar o trânsito na BR-135, localizada em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, única ligação por terra entre a capital maranhense e o continente, mas a Polícia Rodoviária Federal liberou o tráfego uma hora depois do início do protesto. A PM e a Força Nacional reforçaram a segurança no local.