Manifestantes começam a se reunir na porta do Shopping Leblon, na zona sul do Rio. Apesar de ter conseguido liminar na justiça contra a realização do rolezinho, o Shopping, um dos mais sofisticados da cidade, fechou as portas nesse domingo, 19, "visando garantir a segurança e o bem estar de seus clientes, lojistas e colaboradores", afirma o Grupo Aliansce, responsável pela administração do centro comercial. As notas em inglês e português foram colocadas na porta do shopping.
No site do Shopping Leblon não havia nenhum aviso sobre o fechamento do centro comercial. A segurança foi reforçada, inclusive com profissionais à paisana. O teatro Oi Casa Grande, que fica dentro do shopping, no entanto, funcionou normalmente.
O Shopping Leblon fica em frente à Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT) e à Delegacia Antissequestro (DAS). A 14ª Delegacia de Polícia fica bem próxima ao local.
Apesar do anúncio do secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, de que a polícia militar não reforçaria a segurança no local, policiais militares se posicionaram na frente dos shoppings. A guarda-municipal também reforçou o efetivo.