O encontro foi no escritório da Presidência da República em São Paulo. Segundo a assessoria da ministra, os representantes da comunidade de Heliópolis disseram que não há espaços gratuitos para diversão e que os jovens querem lazer também fora da periferia. "Falamos de rolezinho e eu ouvi: a gente quer sair dos nossos espaços. É isso", disse a ministra, segundo sua assessoria. O Ministério da Cultura deve realizar, em conjunto com a Secretaria-Geral da Presidência e o Ministério da Justiça, um encontro em março onde reunirá 70 jovens de todo o País em Brasília.
Na próxima quarta-feira, 29, o governo receberá em audiência no Planalto representantes da Associação dos Lojistas de Shopping (Alshop). A Associação quer que o governo federal impeça a realização dos "rolezinhos", por conta dos prejuízos que eles vêm causando ao comércio, principalmente em São Paulo. Embora não haja base legal para atender o pedido da Alshop, o governo federal quer ouvir a reivindicação da categoria e abrir o diálogo com todas as frentes possíveis.
Além de Marta, Dilma escalou a ministra da Secretaria de Promoção da Igualdade Social, Luíza Bairros, a secretária nacional da Juventude, Severine Macedo, para que participem do encontro que será liderado pelo ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho. O governo quer apresentar propostas que estão em estudo sobre opções de lazer para atender a estes jovens, que têm marcado encontro em shoppings pela internet.