O presidente espera que os brasileiros recebam o torneio de braços abertos e que haja fair play (jogo limpo). “Os torcedores brasileiros apoiarão a seleção desde o começo e esperam que o Brasil vá até o fim. Mas há outras 31 equipes que querem evitar que o Brasil esteja na final, e é por isso que o nível da competição será tão alto. Será como uma luta, mas com espírito esportivo, onde o futebol também transmitirá uma mensagem de jogo limpo, disciplina e respeito”.
O dirigente destacou ainda a paixão dos brasileiros pelo futebol."O país onde surgiu o futebol-arte é o Brasil", lembrou o presidente da Fifa. Segundo ele, o espírito brasileiro e a capacidade do país em jogar futebol fazem a próxima Copa especial."
Blatter mencionou a histórica derrota brasileira no estádio do Maracanã, há 64 anos. "A última Copa no Brasil foi organizada em 1950 e o país perdeu a decisão no Maracanã contra o Uruguai, então agora todos os brasileiros esperam que a seleção seja campeã em casa", disse.
Em sua conta no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff destacou que a data de hoje, início da contagem regressiva, é muito especial para todos os brasileiros.