A Escola de Samba Mocidade Alegre venceu o carnaval de Sâo Paulo e conquistou o título de tricampeã. Com o samba-enredo sobre a fé, a religiosidade e o sobrenatural, a agremiação alcançou 269,7 pontos, três décimos a mais que a segunda colocada, a Rosas de Ouro. O terceiro lugar ficou com a Águia de Ouro.
Galeria de fotos do desfile da Mocidade Alegre
A Liga Independente das Escolas de Samba manteve, neste ano, a apuração das notas longe do público. A medida, já adotada em 2013, foi tomada para evitar tumultos, como o ocorrido em 2012, no final da apuração, quando um integrante de uma das agremiações pulou o alambrado e rasgou os papéis que definiriam a escola campeã. Uma confusão generalizada instalou-se no Sambodrómo e outros integrantes de escolas de samba também começaram a invadir o local onde os votos estavam sendo lidos, jogando os papéis com os votos dos jurados para o alto. A polícia tentou conter o tumulto, afastando as pessoas da área reservada.
Os simpatizantes das agremiações tiveram que acompanhar a apuração das notas nas quadras das escolas de samba. Segundo o regulamento da Liga, todas as agremiações foram obrigadas a abrir suas quadras no momento da leitura das notas.
Na noite de sexta-feira (28) e madrugada de sábado (1) desfilaram as escolas Leandro de Itaquera; Rosas de Ouro; X-9 Paulistana; Dragões da Real; Acadêmicos do Tucuruvi; Vai-Vai e Tom Maior. Na noite de sábado e madrugada de domingo foi a vez da Pérola Negra; Gaviões da Fiel; Mocidade Alegre; Nenê de Vila Matilde; Águia de Ouro; Império de Casa Verde eAcadêmicos do Tatuapé.
As bilheterias do Anhembi serão abertas na quarta-feira para a venda de ingressos para o desfile das campeãs na sexta-feira (7).
Veja como ficou a apuração em São Paulo
Mocidade Alegre - 269,7 Rosas de Ouro - 269,4
Águia de Ouro - 269,3
Acadêmicos do Tucuruvi - 269,1
Dragões da Real - 269,1
Acadêmicos do Tatuapé - 268,9
Tom Maior - 268,8
Império de Casa Verde - 268,5
Vai-Vai - 268,2
Gaviões da Fiel - 268
X-9 - 268
Nenê de Vila Matilde - 267,5
Pérola Negra - 267,1
Leandro de Itaquera - 266,4