Jornal Estado de Minas

Dnit não tem previsão de liberação de estrada fechada que isola o estado do Acre

Cheia histórica do Rio Madeira impede acesso por terra ao estado. Exército auxilia operação de abastecimento das cidades

Equipe do Dnit está há dois dias fazendo inspeção da BR-364 na região do município de Jacy-Paraná (localizado a aproximadamente 180 quilômetros a partir de Porto Velho sentido Rio Branco).
O local ainda reúne os pontos mais críticos da cheia histórica do Rio Madeira.

Não há previsão de liberação da estrada, fechada há dois dias. A medida deixa o Acre isolado por terra. O abastecimento de gêneros alimentícios básicos continua sendo feito por via aérea e por balsas vindas de Manaus.

Periodicamente, o governador do Acre e empresários do setor supermercadista e de postos de combustível se reúnem para fazer avaliações. O Exército Brasileiro iniciou operação para auxiliar o abastecimento do Estado.

De acordo com a assessoria do Governo do Acre, 60 toneladas de trigo foram desembarcadas em Rio Branco. A carga foi transportada em caminhões do Exército com suspensão mais elevada do que o comum.

No sábado, 1º, mais duas aeronaves da Força Aérea Brasileira aterrissaram em Rio Branco com 26 toneladas de medicamentos e hortifrutigranjeiros. De acordo com a assessoria de governo, as medidas emergenciais estão contando com a logística e apoio mediada pela Casa Civil da Presidência da República.

Em Porto Velho, acumulam-se os caminhões com carga cujo destino é o Acre..