O empresário brasileiro Josmar Verillo usou as redes sociais nesta quinta-feira, 6, para informar que ele e outros passageiros do voo EY 867, da Etihad Airways, empresa área dos Emirados Árabes Unidos, estão há mais de seis horas a bordo de um avião seguia de Xangai a Abu Dabi. A aeronave pousou na cidade de Al Ain, localizada no meio do deserto, sem a tripulação explicar o motivo.
Segundo Verillo, os passageiros estão sem comida, com os banheiros em "estado miserável" e sem previsão de decolagem. Ainda de acordo com o empresário, aparentemente a companhia está esperando outra tripulação para o avião, "mas não chega e não tem previsão" de chegada.
Aos passageiros, a empresa enviou a seguinte nota: "Estamos conscientes dos problemas enfrentados e estamos tentando corrigi-los o mais rapidamente possível. Nós iremos fornecer uma atualização o mais rápido que pudermos. Obrigado por sua paciência".
Nesta sexta-feira (7), a empresa se posicionou oficialmente, divulgando a seguinte nota:
A Etihad Airways pede desculpas a todos os passageiros a bordo de voos que tiveram de ser desviados a outros aeroportos na região do Golfo, na manhã desta quinta-feira, devido a uma falha técnica nos sistemas de aterrissagem na pista do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi. Mais de 30 voos foram desviados, dos quais 14 pousaram no aeroporto Al Ain. Este aeroporto serve apenas de local para desvios técnicos e tem instalações limitadas de alfândega ou imigração. Como resultado, passageiros em trânsito ou sem vistos para os Emirados Árabes Unidos não puderam desembarcar. A situação, que estava além de nosso controle, foi agravada pelos serviços limitados de alimentos e bebidas no aeroporto.
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