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Estado de Minas

Brasileiro preso em avião pede socorro por rede social


postado em 06/03/2014 09:07 / atualizado em 07/03/2014 19:46

Empresário postou uma foto com o relato dos problemas no facebook(foto: Reprodução internet / www.facebook.com/josmar.verillo)
Empresário postou uma foto com o relato dos problemas no facebook (foto: Reprodução internet / www.facebook.com/josmar.verillo)
 

O empresário brasileiro Josmar Verillo usou as redes sociais nesta quinta-feira, 6, para informar que ele e outros passageiros do voo EY 867, da Etihad Airways, empresa área dos Emirados Árabes Unidos, estão há mais de seis horas a bordo de um avião seguia de Xangai a Abu Dabi. A aeronave pousou na cidade de Al Ain, localizada no meio do deserto, sem a tripulação explicar o motivo.

Segundo Verillo, os passageiros estão sem comida, com os banheiros em "estado miserável" e sem previsão de decolagem. Ainda de acordo com o empresário, aparentemente a companhia está esperando outra tripulação para o avião, "mas não chega e não tem previsão" de chegada.

Aos passageiros, a empresa enviou a seguinte nota: "Estamos conscientes dos problemas enfrentados e estamos tentando corrigi-los o mais rapidamente possível. Nós iremos fornecer uma atualização o mais rápido que pudermos. Obrigado por sua paciência".

Nesta sexta-feira (7), a empresa se posicionou oficialmente, divulgando a seguinte nota:

A Etihad Airways pede desculpas a todos os passageiros a bordo de voos que tiveram de ser desviados a outros aeroportos na região do Golfo, na manhã desta quinta-feira, devido a uma falha técnica nos sistemas de aterrissagem na pista do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi. Mais de 30 voos foram desviados, dos quais 14 pousaram no aeroporto Al Ain. Este aeroporto serve apenas de local para desvios técnicos e tem instalações limitadas de alfândega ou imigração. Como resultado, passageiros em trânsito ou sem vistos para os Emirados Árabes Unidos não puderam desembarcar. A situação, que estava além de nosso controle, foi agravada pelos serviços limitados de alimentos e bebidas no aeroporto. Como resultado, não pudemos oferecer o nível de atendimento e serviço que normalmente prestamos. Todos os esforços estão sendo feitos para retificar esta situação infeliz e auxiliar os passageiros a minimizar a inconveniência resultante do desvio de seus voos. Os passageiros estão recebendo assistência com conexões para outros destinos ou acomodações em hotéis no caso de conexões longas. A Etihad Airways informa que compensará os passageiros cujos voos foram desviados ou cancelados nesta quinta-feira (06/03). A companhia aérea oferecerá benefícios compensatórios que variam de milhas no programa de fidelidade Etihad Guest até voos de cortesia. Os passageiros dos voos afetados hoje podem entrar em contato com a companhia aérea pelo e-mail feedback@etihad.ae e fornecer o número de telefone para que a empresa entre em contato o mais rápido possível. Recomendamos que os passageiros visitem o site da Etihad Airways em www.etihad.com ou entre em contato com a central de informações da Etihad Airways em 11 4700-2000 para obter mais informações sobre as condições dos voos que chegam ou deixam o Aeroporto de Abu Dhabi.

 


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