O prazo para execução das obras e serviços é um ano. O estado do Acre e sua capital Rio Branco estão em situação de emergência desde o final de fevereiro em razão das cheias dos rios da região. O Rio Acre, que corta a capital, já elevou-se 16,60 metros em relação ao leito, em medição realizada na manhã desta terça-feira. O rio já transborda com 14 metros.
Segundo o último boletim divulgado pelo governo do estado, as instalações montadas no Parque de Exposições de Rio Branco já abrigam 640 famílias, aproximadamente 2.456 pessoas, mas as autoridades já iniciaram a preparação de outro local de proteção para atender famílias ribeirinhas.
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Médici Aguiar, assinou nessa segunda-feira (10) decreto ampliando e atualizando a situação de emergência do município: a previsão é que o manancial ainda deve continuar subindo nos próximos dias. A cobertura temporária encontra-se instalada desde o dia 1º de fevereiro. Passaram-se portanto quase 40 dias de permanência das famílias no local..