Faleceu nesta quinta-feira (13/3) o ator Paulo Goulart, aos 81 anos. A notícia foi confirmada pelo ator Benvindo Sequeira por meio da rede social Twitter. A Globo, através do "Jornal Hoje", também confirmou o fato e lamentou a morte.
Galeria de fotos: Artistas, amigos e familiares se despedem de Paulo Goulart
Nascido em Ribeirão Preto em 1933 com o nome Paulo Afonso Miessa, o artista era casado com a atriz Nicette Bruno há mais de 60 anos, com quem tinha três filhos, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho.
Recebeu o sobrenome artístico do tio Airton Goulart, radialista, enquanto estudava Química Industrial em Ribeirão Preto, mas já acalentava o sonho de ser locutor de rádio. E conseguiu chegar nas ondas curtas. Paulo estreou como ator nas radionovelas em 1951. Um anos depois, estreava na televisão na novela Helena.
O ator destacou-se em quase 40 novelas como Roda de fogo (1986), O dono do mundo (1991), Esperança (2002), Duas caras (2007) e América (2005).
Ao fazer um balanço sobre sua carreira, no ano passado, a convite do programa Arquivo N (GloboNews), Paulo Goulart ressaltou a necessidade de contribuir com o mundo. "O importante para mim é ser útil ao próximo dentro do meu ofício".
Famosos lamentaram a perda por meio das redes sociais:
Triste pela família do Paulo Goulart, que eles tenham muita força para seguirem em frente. Ele era muito gente boa. Descanse com Deus.
— Bruno De Luca (@brunodeluca) 13 março 2014
RIP Paulo Goulart. Grande ator, grande amigo. Deus acompanhe sua travessia.
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) 13 março 2014
Poxa, Paulo Goulart faleceu. Que triste notícia. Um ator maravilhoso e muito amado. Toda força do mundo p/ a família Goulart e amigos%u2764%uFE0F
— Fe Paes Leme (@FePaesLeme) 13 março 2014
Triste com a morte de Paulo Goulart . Honrou a profissão de ator e deixa uma família talentosa que ire representa-lo sempre.
— Serginho Groisman (@oserginho) 13 março 2014
Com informações do Correio Braziliense e Diário de Pernambuco.