Por meio do levantamento dos IPs, é possível identificar de que lugar o usuário está acessando a rede. Na tarde dessa segunda-feira, 17, o universitário Adilton Aquino dos Santos, de 24 anos, foi preso acusado de molestar uma passageira que viajava em um trem da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Ele foi enquadrado por estupro. A mulher teve o braço imobilizado pelo acusado, que tentou ainda arrancar a calça da vítima. Outros passageiros do trem espancaram o rapaz. As agressões só pararam quando seguranças interferiram. Ao jornal "Estado", o jovem confessou o ataque: "Infelizmente, foi um fato.
Santos afirma que acessava páginas em redes sociais que estimulavam ataques a mulheres dentro da rede de transportes, disse o Delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Divisão Especial de Atendimento ao Turista (Deatur). A vítima, uma supervisora de 30 anos, foi levada à Santa Casa de Misericórdia, onde foi constatada uma luxação no braço.
Ocorrências
A Delegacia de Polícia do Metropolitano já contabilizou 15 casos semelhantes apenas neste ano. Esta última ocorrência foi a única registrada como estupro - as demais foram classificadas como importunação ofensiva..