A justificativa para os PMs não terem colocado Claudia no banco traseiro é de que o mesmo estaria ocupado por armas e coletes. Os três policias acusados pela morte de Cláudia são aguardados para prestar depoimento na delegacia de Madureira, que investiga o caso. Eles estão presos em Bangu 8 e aguardam a chegada de um oficio para serem levados à delegacia com escolta, informou Mendes. A Polícia Civil afirma que já enviou o documento, mas não para Bangu 8 e sim para o Batalhão de Rocha Miranda. A explicação é que os três estão à disposição da PM e não da Justiça.
O advogado José Ricardo Brito, que defende outros dois policiais militares que participaram da operação no domingo, afirma que o tiro que matou a auxiliar de serviços gerais pode ter partido de bandidos.
Seus clientes estão soltos, trabalhando normalmente no 9º Batalhão da PM, em Rocha Miranda. Eles são aguardados na 29ª Delegacia de Polícia (Madureira) para prestar depoimento como testemunhas. A versão é diferente da relatada pelos familiares. Segundo o irmão de Cláudia, Julio César Silva Ferreira, não houve troca de tiros com bandidos. Os policiais teriam vindo da direção da mata atirando..