Jornal Estado de Minas

Polícia detém suspeitos de acariciar mulheres no Metrô

Com denúncias recentes de grupos de molestadores, polícia aumenta segurança em estações de São Paulo

Mais dois casos envolvendo assédio a mulheres no Metrô de São Paulo foram registrados nesta quinta-feira, 20.
Os atos, segundo a Polícia Civil, ocorreram na Linha 3-Vermelha e na Estação Consolação, na Linha 2-Verde. Duas adolescentes estão entre as vítimas e dois homens estavam detidos na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) no início da tarde.

No episódio das jovens, que têm 15 e 16 anos de idade, o detido é suspeito de tê-las perseguido entre as Estações Brás e Sé, na Linha 3. A avó de uma das meninas contou que, em fevereiro, o homem já as havia seguido no mesmo trajeto tendo, inclusive, passado a mão nas nádegas das adolescentes. Naquela época, elas não prestaram queixas, mas hoje afirmaram ter gritado quando desembarcaram na Sé e notaram o suspeito atrás delas.

A outra ocorrência envolve um homem que teria acariciado as coxas de uma mulher na plataforma da Estação Consolação, na Linha 2-Verde. Agentes de segurança da parada o detiveram depois de receber a denúncia da mulher. Os dois suspeitos, que estavam na carceragem do Delpom, negam as acusações.

Masturbação

A Delpom também recebeu a denúncia contra um bancário de 38 anos flagrado se masturbando no meio do banheiro masculino da Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O ato ocorreu por volta das 6h30 desta Quinta-feira.
O homem foi detido por agentes de segurança da CPTM e levado à Delpom, onde assinou, acompanhado da advogada, um termo circunstanciado por ato obsceno. Ele foi liberado em seguida. Segundo policiais, quem o denunciou foi um homem que entrou no sanitário com o filho pequeno enquanto o bancário praticava a masturbação..