Um inquérito foi aberto para apurar as circunstância de um acidente que deixou 14 pessoas mortas na noite de sexta-feira em Manaus, no Amazonas.
O acidente aconteceu por volta das 20h10. De acordo com a Polícia Militar da cidade, o caminhão, que transportava areia, seguia pela avenida em direção ao Centro quando o motorista perdeu o controle da direção e atravessou para a contramão. O veículo atingiu de frente um micro-ônibus da linha 825 (Redenção / Bairro da Paz), placa NOR-0286, que estava lotado de passageiros.
Conforme a PM, o Corpo de Bombeiros resgatou pelo menos 19 pessoas para diferentes hospitais de Manaus.
A ocorrência do acidente foi registrada no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que vai ficar a cargo das investigações. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, cinco peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para colher informações periciais sobre o caso. Um grande aparato foi mobilizado para atender a batida. Ao todo foram empenhados 45 policiais militares, 40 bombeiros e 12 policiais civis. Também estiveram envolvidos socorristas de 15 ambulâncias do Samu.
Luto
O vice-prefeito de Manaus em exercício, Hissa Abrahão (PPS), decretou luto oficial de três dias por causa do acidente. O prefeito da cidade, Arthur Virgílio, estava em São Paulo onde se preparava para ir a Suíça se encontrar com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. O encontro foi cancelado e ele retorna para o município. .