Rio, 09 - Um adolescente foi detido e acorrentado ao poste de sustentação de um orelhão após tentar furtar uma bicicleta, em Campos, na região norte fluminense, na tarde desta quarta-feira, 9. Ele só foi libertado quando a polícia chegou. O dono da bicicleta usou o veículo para ir até um pet shop, no centro de Campos. Ao chegar, acorrentou a bicicleta a um poste. O adolescente conseguiu arrebentar o cadeado e ia fugir com a bicicleta quando o dono percebeu. Ele saiu da loja e pegou carona com um motociclista para se aproximar do ladrão.
Uma pessoa que acompanhava a perseguição derrubou o rapaz da bicicleta, e então o dono do veículo o alcançou e imobilizou o jovem. Em seguida, usou a própria corrente para prendê-lo ao orelhão.
O rapaz, que não teve nome e idade divulgados, foi levado à Polícia Civil mas, por ser menor de idade, foi autorizado a ir pra casa e convocado a se apresentar ao Ministério Público em até 24 horas.
Poste.
Em janeiro, um adolescente acusado de cometer furtos na zona sul do Rio foi rendido por justiceiros, agredido, deixado nu e preso a um poste no Flamengo, na mesma região. Bombeiros foram chamados para libertá-lo, e desde então episódios semelhantes têm se repetido pelo País.