Circula pela internet um vídeo que mostra três homens agonizando e sangrando após serem baleados por policiais militares em São Paulo. Suspeita-se que foram PMs que filmaram e depois postaram as imagens nas redes sociais. A Secretaria da Segurança Pública determinou que a PM apure as circunstâncias da ocorrência e a responsabilidade pela postagem. Segundo a PM, a Corregedoria já está investigando o caso.
Os policiais atiraram no carro, porque, segundo eles, um dos acusados apontou uma arma. Os três ocupantes do carro foram hospitalizados, mas um deles não resistiu. Outro está preso e o terceiro permanece internado com vigia policial.
NA REDE
O vídeo e 21 fotos da ocorrência foram divulgados em uma página no Facebook intitulada "Policiais do Estado de São Paulo", que não é oficial. O perfil tem quase 20 mil fãs e o vídeo ganhou elogios e críticas na rede social.
Em nota, a pasta afirmou que o próprio secretário da Segurança, Fernando Grella Vieira, pediu as investigações. "A Polícia Militar não compactua com o desvio de conduta de seus policiais", diz a nota. O comando da PM reforçou que o perfil não é oficial da instituição. "Por esse motivo, já está em curso uma investigação sobre o perfil, seu conteúdo e administradores", afirma a nota.