Jornal Estado de Minas

Movimento nos aeroportos é considerado normal nesta sexta-feira

No terminal de Confins, 12 voos registraram atrasos e três foram cancelados, de um total de 70 voos programados

Fernanda Borges
Os aeroportos administrados pela Infraero apresentam número moderado de voos em atraso no início da tarde do feriado de Sexta-feira Santa.
Segundo o boletim mais recente, divulgado pela companhia, 166 (16%) dos 1.040 voos domésticos programados apresentaram atrasos e 58 (5,6%) foram cancelados da zero hora às 13h de hoje. O levantamento exclui os aeroportos de Guarulhos e Viracopos, que não são mais administrados pela Infraero.

No aeroporto de Confins, na Grande BH, 12 voos (17,1%) registraram atrasos e três (4,3%) foram cancelados, de um total de 70 programados. No terminal da Pampulha, três voos (25%) foram cancelados e um (8,3%) atrasou, dos 12 voos programados.

No Aeroporto de Congonhas, na zonal sul de São Paulo, 35 (33%) voos domésticos programados registraram atrasos até as 13 horas da manhã e cinco (4,7%) dos 106 voos programados foram cancelados. No Aeroporto Santos Dumont, a situação é pior, já que 40 (53,3%) dos 75 voos apresentaram atrasos e dez (13,3%) partidas foram canceladas.

Em Brasília, o Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, que é administrado pela concessionária Inframérica, teve apenas um atraso dos dois voos internacionais programados para o período e não houve cancelamentos. Quanto aos voos domésticos, houve 17 voos (17,7%) dos 96 programados com atraso e um cancelamento (1%).

Em Salvador, entre as partidas internacionais do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, não houve cancelamentos e atrasos. Na parte doméstica, quatro voos (6,5%) atrasaram e um (1,6%) foi cancelado.
(Com Agência Estado)

.