A prefeitura do Rio informou hoje (18) que ofereceu abrigo e cadastro aos ex-ocupantes do prédio da Oi, que acamparam na Catedral Metropolitana depois de serem retirados da frente da prefeitura, mas eles se negaram a receber a ajuda.
De acordo com nota da prefeitura, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social se reuniu com o grupo, na presença de padres, e ofereceu vagas na rede acolhedora para 112 pessoas que estavam na catedral.
A secretaria informa que tem conversado com os ex-ocupantes desde o início da semana e cadastrou, em três dias, 1.486 famílias. “Os dados já começaram a ser analisados e as famílias que se enquadrarem serão incluídas em projetos sociais do município”, informou a secretaria.
A nota diz ainda que o grupo concordou, na última terça-feira, em entregar uma lista para um novo cadastro, mas isso não ocorreu.
Por causa do acampamento na catedral, a encenação da Paixão de Cristo, que ocorreria hoje, foi cancelada. O local permaneceu com as portas fechadas durante todo o dia.