Jornal Estado de Minas

Professor de jiu-jitsu de Recife é preso por ameaçar publicar vídeos íntimos da ex-namorada

Euller Alves Barbosa, 25 anos, foi preso no último sábado em Brasília. Imagens da vítima eram capturadas por meio do Skype

Diário de Pernambuco

Imagens da vítima eram capturadas por meio do Skype - Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de extorquir a ex-namorada e ameaçá-la de publicar vídeos íntimos dela na internet. Euller Alves Barbosa, 25 anos, foi preso no último sábado, mas o caso foi divulgado nesta segunda-feira (28) pela Delegacia de Crimes Cibernéticos. O professor de jiu-jitsu utilizou programas para gravar, sem o conhecimento e autorização, as vídeo chamadas realizadas pelo Skype com a vítima, em que os dois praticavam sexo virtual. Com isso, Euller passou a controlar a vítima, ditando o que ela podia ou não fazer e até impedir a jovem de terminar o relacionamento com ele.

De acordo com a polícia, Euller, que atualmente residia em Brasília, exigiu da vítima R$ 314 para que ele comprasse uma passagem de ônibus para o Recife, com chegada para a tarde do último sábado (26), onde iria ficar hospedado na casa da vítima, contra a vontade dela.

Já que a chegada do rapaz estava agendada para o sábado, o delegado Germano Cunha pediu na Justiça a prisão temporária do professor. Ele foi preso assim que desembarcou no Terminal Integrado de Passageiros (TIP). No celular dele, havia fotografias e vídeos íntimos da vítima. Euller Alves Barbosa foi autuado em flagrante por extorsão e pode pegar uma pena de 4 a 10 anos de reclusão. Após prestar depoimento, o detido foi levado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará à disposição da Justiça..