"Todos que forem pegos dilapidando patrimônio, atacando as sedes das UPPs, atacando os policiais, nós vamos reagir com força, vamos tirar do Estado, mandando para presídios federais. Tenho falado com o ministro da Justiça (José Eduardo Cardozo) duas, três vezes por dia, e ele tem sido de uma rapidez tremenda".
Nos próximos dias, a Secretaria de Segurança pedirá que o traficante Luiz Carlos Jesus da Silva, o Djalma da Rocinha, seja levado para uma unidade prisional federal. Ele é acusado de participar de ataques a policiais no morro.
Além dele, a Justiça estadual já aceitou o pedido de transferência de Márcio da Silva Lima, o Tola; Alexander Mendes da Silva, o Polegar; Adair Marlon Duarte, o Aldair da Mangueira; e Sandro Luís de Paula Amorim, o Peixe.
Na quarta-feira, 30, a 42ª Vara Criminal aceitou pedido da Secretaria de Segurança do Rio solicitou a transferência de Bruno Eduardo da Silva Procópio, o Piná; Eduardo Fernandes de Oliveira, o 2D; e Ramires Roberto da Silva. Os três são membros da facção Comando Vermelho, que coordena os ataques às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs)..