A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira, 6, um dos suspeitos de participar do linchamento da dona de casa Fabiana Maria de Jesus, de 33 anos. O suspeito foi detido depois de denúncias anônimas feitas por moradores do próprio bairro de Morrinhos, no Guarujá, litoral de São Paulo. Policiais civis estiveram no bairro nesta tarde e fizeram a prisão.
A dona de casa Carla Rosane Cunha Viana, uma testemunha da agressão, que também esteve na delegacia, afirmou que o linchamento de Fabiane durou cerca de 2 horas. A notícia de que a sequestradora de crianças que assombrava o Guarujá havia sido encontrada foi espalhada por mensagens de celular. "Apareceram umas três mil pessoas no Morrinhos", disse a dona de casa.
O delegado Luiz Ricardo Lara Dias Junior, que conduz a investigação, ainda não confirmou se o suspeito detido será indiciado. Por volta das 17h30, ele deixou a delegacia em direção ao Fórum de Guarujá - supostamente para obter mandados de prisão para outras pessoas. Fabiane foi linchada depois de uma falsa acusação de que ela sequestrava crianças. Seu corpo foi enterrado às 10h15 desta terça-feira no cemitério Jardim da Paz, no Guarujá.