“Não estamos trabalhando com esse cenário de greve.
Em solenidade de formatura de 496 homens, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, Pezão informou que, desde 2006, quando Sérgio Cabral assumiu o governo do estado, foram formados mais de 15 mil policiais militares. Além disso, o governador disse que haverá mais um concurso para a PM em junho.
“Nós assumimos aqui com 33 mil policiais.
Sobre a possibilidade da paralisação dos rodoviários do município do Rio ter a participação de milicianos, Pezão disse desconhecer o envolvimento, mas admitiu que traficantes e milicianos tentam desestabilizar a política de segurança pública do governo, com ataques a unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
Já o comandante-geral da PM, José Luiz Castro Menezes, admitiu que mensagens em redes sociais convocavam para uma greve durante a Copa do Mundo, mas acredita que os policiais militares não vão aderir à ideia. “Eu, particularmente, tenho certeza de que não vai haver esse movimento. Nossos policiais são inteligentes e não vão se deixar levar por algumas pessoas que têm interesses políticos e querem usar a categoria para atingir esse objetivo. O governo do estado já deu, em fevereiro deste ano, o dobro da inflação do ano passado”, concluiu..