Cerca de 7 mil pessoas conseguiram se aproximar da taça no primeiro dia de exposição. Apesar de ter entrado no local de visitação, o morador de Ceilândia Ademar de Luz não conseguiu ver a taça no dia agendado e, por isso, voltou ao local hoje. “Eu já estava lá dentro para ver, mas houve a manifestação e tiraram a taça. Falaram para voltarmos às 8h de hoje e que às 9h a entrada estaria liberada. Hoje eles distribuíram senha e quando eu cheguei não tinha mais”, disse. Depois de quase duas horas de espera, ele conseguiu ver a taça da Copa.
A organização do evento afirmou que vai tentar garantir, durante o dia de hoje, a visita das pessoas que tinham horário agendado e não puderam entrar.
A previsão era que 12 mil pessoas fossem ver a taça por dia. Para hoje, a quantidade de visitantes pode chegar a 15 mil.
A taça da Copa fica no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília até as 21h de hoje.
A assessoria do evento informou que, de São Paulo, a taça volta para a Suíça, onde fica a sede da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Ela só retorna ao Brasil para a final do Mundial, que será disputada no dia 13 de julho, no Estádio do Maracanã, no RIo de Janeiro..