A exposição da taça da Copa do Mundo, no Estádio Nacional Mané Garrincha, foi reaberta na manhã desta quarta-feira. As visitas ao troféu foram interrompidas nessa terça-feira, quatro horas antes do horário previsto, devido à manifestação de movimentos sociais e de indígenas, no centro de Brasília, que resultou em confronto com a polícia.
A organização do evento afirmou que vai tentar garantir, durante o dia de hoje, a visita das pessoas que tinham horário agendado e não puderam entrar.
A previsão era que 12 mil pessoas fossem ver a taça por dia. Para hoje, a quantidade de visitantes pode chegar a 15 mil.
A taça da Copa fica no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília até as 21h de hoje. O tour pelas capitais será encerrado em São Paulo, onde a taça fica exposta de quinta-feira a domingo.
A assessoria do evento informou que, de São Paulo, a taça volta para a Suíça, onde fica a sede da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Ela só retorna ao Brasil para a final do Mundial, que será disputada no dia 13 de julho, no Estádio do Maracanã, no RIo de Janeiro.