Jornal Estado de Minas

Metroviários em greve protestam em frente à Secretaria de Transportes

Agência Brasil
Grevistas recebem apoio de entidades sindicais e de movimento sociais durante marcha até a Secretaria de Transportes - Foto: AFP PHOTO/NELSON ALMEIDA

Os metroviários em greve fazem neste momento um protesto na frente da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo contra as demissões anunciadas pelo Metrô, na manhã desta segunda-feira, e também pela estagnação das negociações do dissídio da categoria.

A rua Boa Vista, onde fica a sede da secretaria, está totalmente interditada por grevistas e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que apoiam o movimento dos metroviários.

A Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) está no local e isolou a frente da secretaria para evitar a ocupação do prédio. A manifestação é pacífica, nenhum incidente foi registrado.

Os manifestantes informaram que, após o protesto na Secretaria de Transportes Metropolitanos, eles não vão mais até a sede da Secretaria de Segurança Pública, na rua Líbero Badaró, como estava previsto. Eles seguirão para o Sindicato dos Metroviários, no bairro do Tatuapé, onde ocorrerá, às 13 horas, uma assembleia para avaliar o movimento..