A ocupação da Reitoria da Universidade de Brasília (UnB) feita por alunos mascarados ameaça atrasar os salários de funcionários da instituição.
As barricadas levantadas pelos estudantes nas rampas da Reitoria impediram o acesso ao terceiro piso do prédio. Os funcionários do edifício que se encarregam de processar o pagamento dos salários de professores e outros funcionários, como também das bolsas de assistência social e monitoria de muitos alunos, não puderam trabalhar.
“Se a situação não mudar, tanto docentes como estudantes poderão ter os pagamentos atrasados”, informou a decana de Assuntos Comunitários da UnB, Denise Bomtempo. Ivan Camargo confirma que os documentos precisam ser mandados ao Ministério do Planejamento até 13 de junho. Por meio de nota, a Associação de Docentes da UnB (ADUnB) registrou a preocupação com o fato.
Alunos que precisam realizar trâmites na Reitoria também foram prejudicados. Foi o caso da estudante de pós-graduação de biologia microbiana Giselle Soares, 32 anos. “Não tenho nada a ver com a ocupação, mas preciso solicitar meu diploma para poder me formar. E não tem ninguém para me atender”, conta.
Vídeo mostra momento da invasão