O Grande Ato 12 de Junho Não Vai ter Copa, organizado por seis coletivos, está marcado para as 10 horas de quinta-feira na frente da Estação Carrão do Metrô, da Linha 3-vermelha (zona leste).
Existe a possibilidade de seguirmos para lá, mas isso ainda vai ser decidido, afirmou Paulo Spina, do Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo, um dos grupos que organizam o ato. O objetivo é protestar, sem violência, pela pauta de direitos sociais. Pretendemos fazer outros atos durante a Copa, mas ainda não temos mais detalhes, afirmou Spina.
Vamos tentar unificar os diversos coletivos, até mesmo ter apoio dos metroviários, disse. O ato previsto para acontecer na quinta-feira terá a participação dos coletivos Contra Copa 2014, Território livre, Anonymous Brasil, Não Vai Ter Copa e Partido Pirata.
Festa junina.
O Comitê Popular da Copa de São Paulo, que promoveu em 15 de maio, na Avenida Paulista, o Dia Internacional de Lutas contra a Copa, organizou outro ato para a abertura da Copa, o Manifesta Junina. O evento será na Ocupação Mauá, na Luz, região central da cidade.
Zona livre é do povo, outro futebol é possível: sem empresas patrocinadoras, sem estádios com sangue operário, sem zona de exclusão, sem polícia e sem catracas, conclama o evento no Facebook. Segundo os organizadores, haverá festa junina na rua com direito a narração alternativa do jogo do Brasil, intervenções teatrais, banda de forró, quadrilha e brincadeiras típicas da data..