A realização do evento foi liberada pela Defesa Civil hoje, após vistoria e entrega da documentação que comprova a contratação de serviços médicos de apoio.
Morador da Tijuca, o operador de câmera Luiz dos Santos diz que comparece ao Alzirão de quatro em quatro anos. "Aqui é um clima de festa, descontração, alegria, o pessoal tirando foto, é tranquilidade mesmo, tem bastante segurança, um clima familiar", disse ele ao lado das filhas de 1 e 4 anos.
Apesar da festa e da Copa ser no Brasil, Luiz diz que nem tentou comprar ingressos para os jogos. "Eu sabia que ia ser complicado, ficou muito elitizada a compra de ingresso. Nós, brasileiros, gostamos de festa, mas a Copa veio e não houveo benefício nenhum, nenhum legado. Não melhoraram nenhum hospital, nenhuma escola, nem transporte que falaram que ia melhorar.Não vai ficar nada", reclama.
Após a estreia do Brasil conta a Croácia, haverá shows do funkeiro MC Duduzinho, do cantor Luiz Ayrão, do grupo Bom Gosto e da bateria da Escola de Samba Unidos da Tijuca.
São esperadas cerca de 30 mil pessoas. O local está bem sinalizado e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) orientam o trânsito no entorno. A segurança é feita por 250 policiais militares e 70 guardas municipais..