(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF impede mais um argentino de ingressar no Brasil para assistir à Copa

Os nomes de mais de 2 mil torcedores argentinos que, segundo autoridades argentinas constam de uma lista que a Interpol entregou ao governo brasileiro


postado em 12/06/2014 16:48 / atualizado em 12/06/2014 16:51

A Polícia Federal (PF) impediu na madrugada de hoje que um torcedor argentino entrasse em território brasileiro. Segundo agentes da Delegacia de Uruguaiana, cidade gaúcha na fronteira com a Argentina, o homem de 40 anos ingressaria no país cruzando a Ponte Internacional Paso de Los Libres, que liga os dois países.

Os agentes ouvidos pela Agência Brasil não souberam informar o motivo pelo qual o argentino foi impedido de entrar no país, nem tampouco que ele faça parte de algum grupo de torcedores brigões, como os barra-brava.


Os nomes de mais de 2 mil torcedores argentinos que, segundo autoridades argentinas, fazem parte de grupos acusados de envolvimento em atos violentos durante partidas de futebol, constam de uma lista que a Interpol entregou ao governo brasileiro, e estão impedidos de entrar no Brasil para acompanhar a Copa do Mundo.

Na última segunda-feira, a PF havia identificado e impedido um torcedor argentino de ingressar no país. Nesse caso, a polícia confirmou que se tratava de um torcedor barra-brava. O argentino desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (SP), procedente da cidade de Rosário. Seu destino era o Rio de Janeiro, onde planejava assistir aos jogos da Copa. Após ser identificado pelo setor de imigração, teve que voltar para a Argentina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)