Jornal Estado de Minas

Marinha intensifica segurança durante jogo no Maracanã

O trabalho da Força Naval está sendo feito de forma integrada ao Centro de Coordenação de Defesa de Área do Rio de Janeiro

Agência Brasil
O Comando do 1º Distrito Naval da Marinha do Brasil tem nesta segund-feira (18) 24 embarcações e 3 mil militares nos mares do Rio de Janeiro e do Espírito Santo para garantir a segurança durante o jogo do Chile contra a Espanha no Estádio do Maracanã, zona norte, que começa as 16 horas.
Os navios estão concentrados em áreas próximas aos hotéis onde estão hospedadas as delegações, bem como nos locais de treinamento próximos à orla.

Desde o início da Copa do Mundo, a Marinha tem feito diariamente abordagens e inspeções de embarcações que navegam na orla das cidades. Das 638 abordadas até o momento pelos grupos de Visita e Inspeção nas orlas do Rio de Janeiro e de Vitória, 139 foram notificadas e 17 apreendidas por irregularidades. As embarcações foram escoltadas até a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro. A maioria das irregularidades estavam relacionadas à falta de documentação ou ao mau funcionamento dos barcos..