O gerente-geral de segurança do COL, Hilário Medeiros, disse que a readequação no esquema de segurança já passa a valer para o próximo domingo (22), quando jogam Rússia e Bélgica, no Maracanã.
"Estamos trabalhando para que fatos como esse não voltem a ocorrer. Mas estamos discutindo operação, não são questões de estrutura, por isto, as correções já serão feitas no próximo jogo”, declarou ele que classificou o incidente de ontem (18), como vergonhoso. "Temos que proteger a imprensa e os jornalistas", completou.
Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil
O diretor de segurança da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Ralf Mutschke também afirmou que tomará medidas para evitar episódios similares nos estádios da Copa. "Estamos avaliando a situação e para ter a certeza de que isto não vai se repetir.
O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil que também participou da coletiva, disse que o serviço nos estádios está melhorando em comparação com os primeiros dias do evento.
"Está melhorando dia após dia, com apoio dos parceiros e acho que vocês já viram melhorias. Não estamos 100% e estamos chegando lá.
“Vamos melhorar o serviço. São brasileiros que precisam ser treinados da melhor forma. São 30 mil pessoas trabalhando nesta operação", disse o representante da entidade..