Durante a visita que fez nesta sexta-feira, 20, aos locais atingidos pelas chuvas em Natal, o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, afirmou que o governo federal ajudará na recuperação da área onde ocorreu o desmoronamento. No entanto, o ministro evitou falar em valores. Ele disse que aguardará a conclusão do projeto que está sendo feito pela prefeitura de Natal.
"Nesse primeiro momento, a prioridade é prestar socorro e assistência às famílias, com o projeto concluído daremos início a segunda fase dos trabalhos, que inclui a estabilização do terreno e reconstrução da rede de drenagem e de esgotos. Por isso é importante a presença do prefeito, da governadora, do presidente da Câmara Federal e de todas as autoridades aqui, pois trabalharemos em conjunto", disse, fazendo referência a governadora Rosalba Ciarlini, ao prefeito Carlos Eduardo e ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves, que acompanharam a visita.
O ministro Francisco Teixeira também confirmou que o governo federal ajudará as famílias desabrigadas através do programa Minha Casa Minha Vida ou com o programa social "Minha Casa Melhor". Durante reunião na Prefeitura de Natal, logo após a visita do ministro, foi feito o relato do trabalho já realizado. O Executivo da capital está providenciando aluguel para as mais de 100 famílias desabrigadas. A governadora Rosalba enalteceu que a Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social enviou 500 quilos de alimentos. Ela também determinou aos técnicos da Companhia de Águas do Estado (Caern) prioridade para soluções que evitem a suspensão do abastecimento d'água na comunidade de Mãe Luíza.
Os desmoronamentos em Natal já contabilizam 140 famílias desabrigadas, dessas, 102 estão no bairro de Mãe Luíza.